Jardim Japonês em Buenos Aires

Oi oi oi!! Tudo bem por aí??

Com inúmeros amigos indo a Buenos Aires por estas últimas semanas, me deu uma saudade e resolvi concluir os pontos turísticos que passei por lá. Se você não acompanhou o meu Roteiro de Buenos Aires, veja aqui  no final do post os links para você conhecer os lugares que passei e dicas de lá 🙂

O Jardim Japonês foi um dos nossos últimos passeios e que lugar lindo, super recomendo! Fomos até o Jardim andando da Recoleta até Palermo e sendo guiado pelo Google Maps.. rsrsrs. O bacana é que pudemos contemplar ruas arborizadas e uma arquitetura deslumbrante.

Rodeado por paisagens belas e da cultura japonesa, o Jardim Japonês, localizado em Palermo é o lugar certo para quem gosta de contemplar a natureza. Ele foi inaugurado em 1967, na ocasião da visita da família imperial japonesa e é um emblema representativo da relação entra a Argentina e Japão, doado através da Embaixada do Japão na Argentina para a Prefeitura da Cidade de Buenos Aires e sua gestão é feita pela Fundação Japonesa Cultural Argentino.

 


Olha que legal este calendário, um belo registro da sua Visita ao Jardim Japonês 🙂

 

acervo pessoal  
acervo pessoal  
acervo pessoal  
acervo pessoal  

 

Na época pagamos $ 70 pesos, mas hoje no site oficial diz que a entrada custa $ 95 pesos, equivalente a aproximadamente R$ 17, crianças até 12 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Uma coisa que percebi por lá em alguns pontos turísticos e achei bem interessante é que em algumas datas, a visita para argentinos e residentes são gratuitas (acompanhe no site). Todo dinheiro é revertido para o Jardim para manutenção e cuidados necessários, eles não recebem nenhum subsídio do governo.

 

acervo pessoal  

 

Além dos jardins, é possível fazer compras na loja japonesa, colocar os seus votos na árvore, almoçar ou jantar no restaurante com culinária japonesa (é claro!), aproveitar o espaço para lanches, visitar a sala de leitura e até mesmo contemplar mais da cultura.

 

acervo pessoal  

acervo pessoal  
acervo pessoal  
                                                                                                                                                                              acervo pessoal  
                                                                                                                                                                                      acervo pessoal  

 

O Jardim funciona de Segunda a Domingo das 10h às 18h, sendo possível o jantar no restaurante das 12h às 16h e 19h30 às 00h, terça-feira fechado e aos sábados, domingos e feriados mediante a reserva antecipada: restaurant@jardinjapones.org.ar. Nosso passeio foi por nossa conta, mas é possível fazer a Visita Guiada, caso você queira conhecer todas as peculiaridades do Jardim, no site tem todas as informações, clique aqui.

Endereço: Av Casares, 2966

Se você já visitou o Jardim Japonês, comente o que mais chamou sua atenção 🙂

E, como prometido, segue os links dos posts que já foram ao ar de Buenos Aires:

* Tango em Buenos Aires: Café Tortoni

* La Bombonera e Caminito

* Primeiro Dia em Buenos Aires

* Segundo Dia em Buenos Aires

* Cemitério da Recoleta

* Passeio e Visita Guiada na Casa Rosada 

 

Façam os 3 “C” Curtam, Comentem e Compartilhem. Bjoos**

 

Veja também: Looks em Campos do Jordão!!

 

Flávia

Flávia

Hoteleira, Bailarina e Psicóloga das Amigas. Consumista na medida certa, mas acho o máximo entrar na loja e comprar 3 sapatos, 1 bolsa e se possível acessórios, acessórios e acessórios para compor o look, numa tacada só!!!

Um comentário em “Jardim Japonês em Buenos Aires

Deixe um comentário