Desafio: Agosto sem Compras e 4 Dicas Financeiras para Você!

Oi oi oi!! Tudo bem por aí??

Para esse mês de Agosto tomei uma decisão radical. Vou ficar o mês todo sem comprar nada! Te convido a ler este post e ver se você se anima também a entrar nesse desafio comigo.

Tive a ideia de fazer um detox financeiro, após ver o meu din din me dar adeus num piscar de olhos neste mês. Percebi que passei da conta e exagerei nas compras e nos cafézinhos dos finais de semana… rsrsrs! Nós, mulheres, precisamos da nossa autonomia financeira, mas sem perder o controle e sair comprando tudo que vemos pela frente (coisa que infelizmente fazemos muito).

Por isso, separei algumas dicas para administrar melhor o nosso din din e o que vou cortar nesses 31 dias de Agosto:

 

* Vou começar pela dica mais clichê de todas, não gaste mais do que pode. É uma coisa óbvia, mas muito difícil para quem tem o hábito de comprar com frequência e sem planejamento.

* Planilhas financeiras são amigas para quem não resiste ao Excel.. rsrs. Confesso que hoje não trabalho com planilhas, mas procuro anotar todos os meus gastos no meu planner e se esqueço de anotar, acontece o que aconteceu esse mês, gasto no limite.

* Tome cuidado com as parcelas no cartão de crédito para elas não ultrapassarem o seu valor disponível do mês. Parcelou, anote.

* Tenha em mente o que você quer fazer com o seu dinheiro, seja investir em algo ou poupar, o importante é não perder o seu foco.

* Durante esses 31 dias sem compra, vou fugir dos cafezinhos, das compras do fds com coisas que não preciso no momento, e claro, que tenho ciência total do que preciso ou não.

 

Talvez você já está cansado de ver dicas financeiras, mas informação nunca é demais. Neste post, estou dividindo dicas e que serão aplicadas primeiro em mim. Não sou nenhuma expert no assunto e nem suuuuper controlada com relação as minhas finanças, mas chega uma hora que precisamos focar e usar o nosso dinheiro conscientemente.

E você, o que acha de entrar nesses 31 dias de Agosto sem compras comigo? Tem mais dica financeira? deixe seu comentário 🙂

Façam os 3 “C” Curtam, Comentem e Compartilhem. Bjoos**

 

Veja também: Mensagem para o seu dia!!

 

Flávia

Flávia

Hoteleira, Bailarina e Psicóloga das Amigas. Consumista na medida certa, mas acho o máximo entrar na loja e comprar 3 sapatos, 1 bolsa e se possível acessórios, acessórios e acessórios para compor o look, numa tacada só!!!

Um comentário em “Desafio: Agosto sem Compras e 4 Dicas Financeiras para Você!

Deixe um comentário