Cuide bem do Ouvido do seu Pet!

Oi oi oi!! Tudo bem por aí??

Cachorrinhos são nosso melhores amigos e precisamos cuidar da saúde deles para garantir uma melhor qualidade de vida e longevidade, e assim aproveitarmos nosso tempo com eles ao máximo.

Ouvido é um assunto sério e infelizmente quando inflama ou entra água eles sofrem. O Guguinha mesmo, vira e mexe tem problema no ouvido e a família toda fica sentida, porque qualquer balançar da cabeça ou uma coceira na orelha, é um chorinho. Como sabemos o que ele tem, tratamos com medicamento indicado pelo veterinário e muita limpeza e a dor passa, por isso é importante a visita ao veterinário e não auto medicar com a “receita infalível da sua amiga”.

Muita gente não sabe, mas os cães também podem sofrer com a dor de ouvido e otite, principalmente os que possuem orelhas caídas, muitos pelos no seu interior e que não recebem o devido cuidado e a atenção dos seus donos, com relação à higienização correta dos condutos auditivos.

Quando um cão começa a coçar muito a orelha, balançar a cabeça por diversas vezes de um lado para o outro, a chorar repentinamente ao receber um carinho próximo à orelha ou ainda ter um cheiro forte e presença de cera no ouvido é porque há algum problema. A otite é um quadro inflamatório do ouvido e pode ser causada por bactérias, fungos e até mesmo ácaros. Quando não tratada pode causar a perfuração do tímpano ou ainda a redução da audição ou surdez.

O melhor método de prevenção é criar o hábito de examinar as orelhas, pelo menos, 1 vez por semana para ver se há algo de diferente ou cheiro forte. E para os cachorrinhos que tomam banho em casa, é preciso ter muito cuidado para não entrar água no ouvido e após o banho, secar bem a região.

Ao limpar as orelhas, utilize a gaze para retirar o excesso de cera e deixar o ouvido bem limpinho.

E seu cachorrinho, já teve crise de dor de ouvido? Comente.

 

Façam os 3 “C” Curtam, Comentem e Compartilhem. Bjoos**

 

Foto: Reprodução

 

Veja também: Hotel Pet Friendly para viajar com o seu cachorrinho!

 

Flávia

Flávia

Hoteleira, Bailarina e Psicóloga das Amigas. Consumista na medida certa, mas acho o máximo entrar na loja e comprar 3 sapatos, 1 bolsa e se possível acessórios, acessórios e acessórios para compor o look, numa tacada só!!!

Deixe um comentário