Consultoria de Imagem e Estilo: Usando as Roupas ao seu Favor

Oi oi oi!! Tudo bem por aí??

Como todos já viram recentemente nas minhas mídias sociais, conclui o curso de Consultoria de Imagem e Estilo, e estou mega animada com essa nova formação para o meu currículo, porque na verdade a consultoria agregará mais informações aos conteúdos de moda apresentados no blog.

Como eu adoro coisas novas, claro que vou querer atuar na área como consultora, afinal me identifiquei muito e por isso, vou explicar brevemente o que faz a Consultora de Imagem e Estilo.

A Consultora de Imagem e Estilo não dita o que você deve ou não usar, na verdade ela te auxilia nas escolhas de peças para seu vestuário, seja para o trabalho ou passeio, por exemplo. E é para todos, afinal mulheres e homens precisam se vestir bem.

Por que preciso de uma Consultora de Imagem e Estilo? São vários motivos. Saber qual é a sua forma de corpo e o que é mais apropriado vestir para valorizar o visual, são alguns deles. Outro é planejar criteriosamente o que comprar, de roupas aos acessórios, e assim comprar com economia e de forma inteligente. Além disso, a consultora trabalha em cima de uma entrevista pessoal planejada de acordo com o biotipo de cada um e com o estilo de vida, adequando o vestuário para o dia-a-dia, para ocasiões especiais, festas, enfim. Ajuda a pessoa a expressar-se para o mundo revelando o melhor de você, afinal projetar uma imagem positiva própria é muito importante. Patinho feio é pra desenho, o importante é saber se valorizar e fazer as combinações certas em todas as ocasiões.

Como funciona o trabalho da Consultora com a(o) cliente? Primeiramente é feita uma análise geral para a avaliação de estilo e gosto da(o) cliente. Depois é feito um trabalho com as roupas já existentes no armário. O trabalho de Consultoria de Moda e Imagem engloba a mudança ou adequação no vestuário (roupas e acessórios) e na aparência física (cabelo e maquiagem). Após análise é formatado o visual e criados os looks que se encaixam e atendam todas as necessidades e desejos das pessoas. Tanto a imagem pessoal quanto a corporativa devem estar alinhadas para se conseguir um melhor resultado no trabalho.

O que pode estar incluso em um trabalho de Consultoria de Imagem Pessoal? Entre eles, geralmente é acordado: a Análise de Estilo, Biotipo e Coloração; o Closet Cleaning (avaliação do guarda-roupa da(o) cliente) e nesta fase é possível encontrar peças incríveis e que não estavam e sendo valorizadas. O Personal Shopping já é à parte porque é necessário um trabalho auxiliando os clientes na compra de roupas e acessórios.

Agora poderei trazer mais conteúdo de moda no blog, e com uma nova visão, o de Consultora de Imagem Pessoal e Estilo 🙂

Caso queria entrar em contato comigo para alinharmos uma consultoria pessoal, um bate papo na sua loja com seus funcionários ou workshops para seus clientes, mande um e-mail para flavialealblog@gmail.com

 

Se ficou alguma dúvida com relação ao que faz a Consultoria de Imagem e Estilo, deixe sua dúvida nos comentários.

 

Façam os 3 “C” Curtam, Comentem e Compartilhem. Bjoos**

 

Veja também:  Meus looks escolhidos em Campos do Jordão!!

 

Flávia

Flávia

Hoteleira, Bailarina e Psicóloga das Amigas. Consumista na medida certa, mas acho o máximo entrar na loja e comprar 3 sapatos, 1 bolsa e se possível acessórios, acessórios e acessórios para compor o look, numa tacada só!!!

Um comentário em “Consultoria de Imagem e Estilo: Usando as Roupas ao seu Favor

  1. Amei! !! Parabéns Flavia por mais essa conquista super importante. Agora já tenho a quem recorrer para ser minha Personal
    Stylist. Beijo

Deixe um comentário